Na tarde de quarta-feira (11), quatro indivíduos foram presos em flagrante delito na cidade de Fortaleza/CE, quando fugiam da cidade de Caicó/RN. Suspeita-se que o grupo está envolvido em diversos crimes de roubo no Seridó potiguar, dentre eles uma tentativa de latrocínio ocorrida na última segunda-feira, dia 09/10/2023.
Após investigação policial desenvolvida pela DEFUR Caicó identificar os suspeitos do crime, ação integrada com a PRF do RN e CE e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO/CE (a qual a PF, PMRN e PCCE integram), o veículo usado pelo grupo foi identificado e abordado na cidade de Fortaleza/CE.
Dois foragidos da justiça foram presos. Arma de fogo foi apreendida, documento falso e quantia expressiva em dinheiro, provavelmente oriundo de roubos em Caicó. Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, dentre outros crimes graves.
• Antônio Roberto Alves de Oliveira, 40 anos, vulgo “Déda”, natural de Caicó. Suspeito de praticar vários roubos. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto;
• Maria Eduarda Pereira de França, 22 anos, natural de Caicó. Ela é apontada como sendo companheira de Déda;
• Renato Domingos dos Santos, 26 anos, natural de Jardim de Piranhas. Ele estava foragido da Justiça e portando documento falso;
• Alyatylas Humberto da Silva, 23 anos, natural de Caicó. Ele é suspeito de integrar a organização criminosa.