[email protected] 

(Fernando Siqueira)

Acaba de ser lançado o Ford Mustang Mach-E no Brasil. Chega na versão GT performance, eletrificado, por R$ 486.000,00. O modelo tem um conjunto de baterias de 91 kWh e dois motores elétricos que entregam 487 cv de potência e 84 kgfm de torque. O Mach-E acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 200 km/hora.A Ford inicia hoje as vendas do Mustang Mach-E, o primeiro carro 100% elétrico da marca no mercado brasileiro e, também, primeiro Mustang 100% elétrico no mundo. O novo crossover combina todo o legado e carisma da grife Mustang com uma abordagem inédita de design, desempenho, versatilidade e tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada no segmento de esportivos premium.

HIDROGÊNIO VERDE Uma transição energética é a única saída apontada por especialistas para diminuir o impacto dos gases que provocam as mudanças climáticas no mundo. Nesta linha, o hidrogênio verde surge como o combustível do futuro. Um litro de hidrogênio é capaz de gerar três vezes mais energia do que um litro de gasolina, por exemplo, e com a vantagem de só liberar vapor de água, diferentemente do CO2 emitido na queima de combustíveis fosseis. E para extrai-lo de forma limpa, o Brasil sai na frente com algo que possui em abundância: energias solar e eólica e que pode torna-lo o maior fabricante e exportador do mundo.

LIMPEZA DE ESTOFADOS Estabeleça uma rotina semanal de aspiração e limpeza dos estofados do carro com pano levemente umedecido para retirar o acúmulo de poeira. Fuja do sol: pode ocasionar o desbotamento do tecido. Utilize capas de proteção: principalmente ao transportar animais que podem rasgar o tecido
Ventilação: permita a ventilação no interior do veículo, isso ajuda a evitar o acúmulo de umidade e odores. Ressaltamos que a limpeza e higienização devem fazer parte da rotina. Preservar os estofados é valorizar o automóvel e o bem-estar.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Tribuna do Norte

Neuropsicopedagoga Janaina Fernandes