O comércio em Natal funcionará com horários diferenciados nesta quinta-feira (1º), devido o feriado nacional do Dia do Trabalhador, segundo informou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal). O comércio de rua, nos bairros do Alecrim e de Cidade Alta e da zona Norte situado nas ruas Pompéia, Chegança e Boa Sorte, estará fechado neste dia.
Já a maioria dos shoppings de Natal abrirão em horário reduzido, a partir das 11h e encerrando as atividades às 21h. A única exceção será o Shopping 10, no bairro do Alecrim, zona Leste da capital, que não abre no dia 1º de maio. Os cinemas estarão abertos conforme a programação divulgada nos respectivos sites.
Supermercados, bancos e Correios estarão fechados nesta quinta-feira. As atividades de atendimento e entrega de cartas e encomendas funcionarão normalmente na sexta-feira (2) e no sábado (3) haverá atendimento normal nas agências que operam neste dia da semana.
O sistema de trens urbanos na Grande Natal não funcionará durante o feriado do dia do trabalhador. A informação foi confirmada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que ressaltou o funcionamento normal na sexta-feira (2), a partir das 4h50 na linha Norte (Ceará-Mirim/Natal) e às 5h na linha Sul (Nísia Floresta/Natal).
Já os usuários do transporte público de Natal terão a disposição as viagens organizadas pela tabela de horários dos domingos. Além disso, a Prefeitura estabeleceu que durante todo o dia, o sistema praticará a tarifa social, ou seja 50% de desconto no valor da passagem de ônibus e do transporte opcional nas linhas urbanas, o equivalente a R$ 2,45 para todos os públicos pagantes.
Serviço
Funcionamento no feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio)
Comércio de rua (Alecrim/Cidade Alta/Zona Norte): Fechado
Shoppings: das 11h às 21h, com exceção do Shopping 10 que estará fechado
Cinemas: Conforme programação própria
Supermercados: Fechados
Correios: Fechado
Trens: Não funcionarão
Transporte público: tabela dos domingos com tarifa social
Tribuna do Norte