A Corregedoria da Polícia Militar investiga policiais militares que foram flagrados furtando as placas de um carro que estava estacionado na Zona Leste de São Paulo no fim de março.

As câmeras de segurança registraram o momento em que os policiais pararam em frente ao único carro estacionando em uma rua da Vila Itaim.

Pelas imagens, é possível ver que eles apontam a lanterna para dentro do veículo. Em seguida, a viatura acelera, parece que vai deixar o local, mas para, dá ré e estaciona atrás do mesmo carro. Três PMs descem e, à força, eles abrem duas portas e o porta-malas. Depois, os policiais retiram as duas placas, que são levadas para dentro da viatura. Em seguida, vão embora.

O veículo ficou parado por pelo menos três horas depois que as placas foram retiradas. O motorista saiu com o carro por volta das 6h, levou a namorada até a estação Itaquera do Metrô e foi para casa. Foi neste momento que, segundo o dono do carro, que outra viatura da polícia o abordou. Ele conta que os policiais viram que o veículo não tinha placas.

“A princípio foram com aquele jogo psicológico, né? ‘Por que você está andando sem placa?’ ‘Qual é o motivo de você estar andando sem placa?’ ‘Você está achando que nós somos bestas?’ Mas eu expliquei e ficou tudo certo, fizeram um trabalho de rotina normal e me orientaram a ir fazer o BO”, contou.

O motorista registrou o boletim e o caso chegou à Corregedoria da PM. A vítima não foi ouvida, mas, com base no boletim de ocorrência, a Corregedoria fez um relatório. Nele, consta que o motorista tinha estacionado naquele local porque é perto da casa da namorada dele. Ele mesmo conseguiu as imagens que mostram o furto das placas.

Seridó Cadeiras