O Delegado André Luís reuniu a imprensa na tarde deste sábado (19) e concedeu uma entrevista revelando detalhes do crime cometido pelo indiciado José Matheus Dantas, 18 anos, assassino da própria mãe, Gecinalda Dantas, 51 anos, fato ocorrido no dia 10 de agosto.
O inquérito possui mais de 400 páginas e indiciou o rapaz de 18 anos por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio.
De acordo com o delegado, o motivo do crime foi dinheiro da mãe que estava sendo desviado por Matheus. O filho tinha acesso a conta bancária de Naldinha. O valor estimado do desvio foi cerca de R$ 31 mil, mas pode ser bem maior.
A investigação apontou ainda que Matheus tentava justificar o dinheiro em posse com mentiras, confessando que trabalhava com Naldinha vendendo redes em São Bento-PB e faturava R$ 6 mil por mês. Aos familiares, o jovem dizia ser funcionário do Banco Santander pelo programa Jovem Aprendiz.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) não contou quantas facadas ela sofreu, pois o laudo apontou múltiplos ferimentos.
Na sexta-feira (18), o delegado André Luís ouviu novamente o jovem Matheus Dantas, mas ele preferiu ficar em silêncio. O caso está sendo remetido à Justiça.