A sessão pública será realizada no município de São José do Campestre – energia eólica. Foto: Caroline Macedo

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) vai promover audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Eólico São José do Campestre.

O empreendimento é composto por 60 aerogeradores distribuídos em seis parques eólicos, sendo que cada parque compreende dez aerogeradores. A potência total prevista para o complexo eólico será de 396 MW, em uma área total de 180,54 hectares, no município de São José do Campestre, através do Processo nº 2022-188250/TEC/LP-0200, de interesse da empresa Ventos de Santo Antonino Energias Renováveis S.A.

A sessão pública será realizada na próxima terça-feira (15), às 14h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Diógenes da Cunha Lima, em São José do Campestre.

O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito dos estudos ambientais, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama Nº 01/86 e 09/87.

Serviço

Audiência Pública para implantação do Complexo Eólico São José do Campestre

Quando: 15/08 (terça-feira)

Horário: 14h

Onde: na Quadra poliesportiva da Escola Estadual Diógenes da Cunha Lima, localizada na Rua Getúlio Vargas, Centro, em São José do Campestre.

Tribuna do Norte

  

Neuropsicopedagoga Janaina Fernandes