Na tarde de quarta-feira (11), quatro indivíduos foram presos em flagrante delito na cidade de Fortaleza/CE, quando fugiam da cidade de Caicó/RN. Suspeita-se que o grupo está envolvido em diversos crimes de roubo no Seridó potiguar, dentre eles uma tentativa de latrocínio ocorrida na última segunda-feira, dia 09/10/2023.

Após investigação policial desenvolvida pela DEFUR Caicó identificar os suspeitos do crime, ação integrada com a PRF do RN e CE e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO/CE (a qual a PF, PMRN e PCCE integram), o veículo usado pelo grupo foi identificado e abordado na cidade de Fortaleza/CE.

Dois foragidos da justiça foram presos. Arma de fogo foi apreendida, documento falso e quantia expressiva em dinheiro, provavelmente oriundo de roubos em Caicó. Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, dentre outros crimes graves.

Antônio Roberto Alves de Oliveira, 40 anos, vulgo “Déda”, natural de Caicó. Suspeito de praticar vários roubos. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto;

Maria Eduarda Pereira de França, 22 anos, natural de Caicó. Ela é apontada como sendo companheira de Déda;

Renato Domingos dos Santos, 26 anos, natural de Jardim de Piranhas. Ele estava foragido da Justiça e portando documento falso;

Alyatylas Humberto da Silva, 23 anos, natural de Caicó. Ele é suspeito de integrar a organização criminosa.

Neuropsicopedagoga Janaina Fernandes