O ministro Luís Roberto Barroso provou que está animado com o novo cargo. Na festa para comemorar a posse na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), subiu ao palco e cantou em dueto com Diogo Nogueira a música “Aquarela Brasileira”, samba-enredo do Império Serrano.
Na festa de quinta-feira (28), o músico de Di Brasil já tinha se apresentado no palco quando Barroso pegou o microfone para anunciar “uma surpresa”. Ao lado dos filhos, Luna e Bernardo, disse que tinha conhecido Diogo Nogueira em Vassouras (RJ), sua cidade natal. Depois de cantar com o ministro, o sambista entoou seu sucesso “Pé na areia”.
Mais tarde, já na pista, Barroso cantou “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, abraçado a amigos. A festa de posse de Barroso foi oferecida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Os convites foram vendidos a R$ 500.
🇧🇷 Luis Roberto Barroso canta samba ao lado de Diogo Nogueira.
Cena foi registrada na festa da posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal. pic.twitter.com/PTqiWrgMNd
— Eixo Político (@eixopolitico) September 29, 2023
Na cerimônia de posse no STF, à tarde, Maria Bethânia cantou o Hino Nacional. Depois dos discursos, ela voltou ao plenário para cantar uma música em homenagem à mulher de Barroso, Tereza, que morreu em janeiro.
UOL