Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó), deflagraram, nesta sexta-feira (22), uma operação policial denominada “Operação Vampiro”, a qual é corolário de investigações desenvolvidas na “Operação Queda do Homem” e “Operação Consequência”, que visam desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes graves, incluindo aqueles relacionados ao tráfico de drogas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar na zona oeste da cidade. Um dos suspeitos, identificado como João Paulo de Medeiros, foi autuado em flagrante delito pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, com apreensão de crack, cocaína e maconha, e posse irregular de artefato explosivo sem autorização legal. O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O nome da Operação é uma alusão à exploração do tráfico de drogas em desfavor de pessoas carentes, que se submetem ao árduo trabalho no lixão e são escravizadas na dependência química do crack pelos integrantes do crime organizado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Limpa Mil